Informação - A Região do Algarve

Algarve

Algarve

O Algarve é a região mais meridional de Portugal continental, na fronteira com a região do Alentejo, a norte e a sul pelo Oceano Atlântico.
Dado o seu extenso litoral, de grande beleza, com mares navegáveis, bem dourada areia e excelente condição com praias soberbas, verão é, por excelência, a região de turismo do país, contando também com um vasto património histórico, cultural e artístico.

Historicamente, o Algarve foi a última região a ser conquistada dos mouros e parte do Reino de Portugal, em 1292, e suas influências são visíveis em toda a região. Na verdade, o próprio nome "Algarve" é de origem muçulmana, decorrentes do termo "al-Gharb al-Andalus" nome dado ao actual Algarve e baixo Alentejo, significando "Andaluz ocidental", desde que esta era a parte ocidental da Andaluzia muçulmana, o mais importante centro muçulmano na época da "Hispânia islâmica", o centro islâmico da cultura, ciência e tecnologia. A arquitectura típica do Algarve, alva, com terraços e chaminés tipicamente mouriscos, a amêndoa, laranja e outras que o Algarve, bem como vários topónimos são também herança mourisca de árvores de fruto que se tomado na região durante os séculos.

A proximidade com o norte de África faz-se sentir no clima mais quente e Nice, e as montanhas, localizadas ao norte da região são lar para a costa algarvia de ventos fortes, fazendo deste ponto de vista da região de férias, tendo sofrido um grande turista desenvolvimento nas últimas décadas, hoje as mais variadas infra-estruturas e serviços para todos os gostos e bolsos.

A cozinha algarvia é baseada em produtos e tradições antigas, no entanto, a oferta de restauração é diversificada e internacional, a fim de conhecer de todas as culturas e nacionalidades que visitam.
Os produtos tradicionais incluem todos os pratos de peixe e marisco desta saborosa costa, mas também o repolho carne (o famoso "porco algarvia), cozido de porco e grãos e pastelaria baseada principalmente em ovos e frutas secas, como amêndoa ou o figo tem tão conhecidos d. Rodrigo, ou ovo bolos de gema, de massa de amêndoa e de caramelo de Tavira.

 

O que fazer - ALGARVE-http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vPT/VivaOAlgarve/

 

Aqui neste link pode encontrar todos os sites de apoio e contactos telefónicos mais importantes no Algarve.

Turismo do Algarve

http://www.turismodoalgarve.pt/contactos.html

 

 

Downloads